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SEMINÁRIOS

Complementando a Conferência, o IIRH desenvolveu seminários específicos dedicados a People Analytics e Employer Branding.  

17 de Novembro - 9h30 / 17h30

Seminário 1

PEOPLE ANALYTICS

People Analytics: O que é?

  • Definição
  • A crescente importância
  • Exploração de conceitos-chave (e.g. medidas, métricas, analytics)

Como estão as organizações a tirar partido das práticas de people analytics

  • People outcomes vs Business outcomes – Evidências de casos de sucesso

Abordagem centrada na criação de valor

  • Relação analítica entre a execução da estratégia de negócio, a performance do negócio e a gestão de pessoas
  • Metodologia para a geração e recomendação de insights acionáveis – Exercício em grupo

Construção de um ecossistema analítico em RH

  • Visão e missão de People Analytics – Principais stakeholders
    Modelo de governo
  • Mindset e competências necessárias – Estratégia de dados e tecnológica
  • Gestão da mudança

A metodologia em sala, passa pela conjugação de exposições teóricas, apresentações de casos práticos, e discussão/simulações em grupo.

O nosso formador: Diogo Tavares Antunes

People Analytics Project Leader, NOS

O nosso formador tem experiência na gestão e  liderança de equipas em ambientes multiculturais  junto de várias empresas.

Participou em mais de 30 projetos geridos e  executados de vários âmbitos, entre eles people  analytics, otimização organizacional, talento,  performance e compensação, cultura e mudança, e  estudos de tendências de capital humano.

Enquanto People Analytics Project Leader tem vindo a  construir um ecossistema analítico em RH, assente no  desenvolvimento do mindset, competências e  ferramentas necessárias ao suporte da tomada de  decisão na gestão de capital humano.

17 de Novembro - 9h30 / 17h30

Seminário 2

Como melhorar o seu EMPLOYER BRANDING para captar talento

  1. Employer Branding

  • Definição de marca empregadora
  • Contexto no qual esta temática passar a ser essencial
  • Stakeholders envolvidos para um plano de sucesso
  • Perfil do Profissional de Employer Branding – qual a formação, percurso e o que se espera deste profissional
  1. Objetivos e Estratégia

  • Definir objetivos
  • Métricas para medir o sucesso dos programas e das inicitativas
  • Diagnóstico de atratividade da marca empregadora
  • Criar um plano estratégico
  1. Employee Value Proposition

  • Definição da proposta de valor para o talento
  • Metodologias aplicáveis
  1. Reputação da marca empregadora

4.1 Atração

  •  Prémios e distinções de marca empregadora
  •  Redes Sociais e Employee Advocacy
  •  Vídeos
  •  Eventos – como tirar o melhor partido em termos de exposição

4.2 Recrutamento

  •  Website Carreiras
  •  Job Boards e a visibilidade da marca
  •  Programa de referências
  •  A experiência de candidato importa
  1. Employee Experience

  •  Onboarding
  •  Comunicação Interna
  •  Iniciativas de Employee Engagement
  •  Offboarding

A metodologia em sala, passa pela conjugação  de exposições teóricas, apresentações de  casos práticos, e discussão/simulações em  grupo.

A nossa formadora: Joana Pais Afonso

Especialista, oradora e formadora em Marketing e Employer Branding com 17 anos de experiência profissional em vários setores de atividade nomeadamente Consultoria, Tecnologias de Informação e Turismo.

Atualmente lidera a área de Culture, People Experience e Employer Branding na Deloitte, tendo no passado desempenhado funções ligadas ao Marketing Digital, Direção de Vendas, Comunicação e Employer Branding em empresas como a OutSystems, SIC, The Yeatman hotel, Accor Hotels e a agência de eventos e live marketing VOQIN. Atualmente é docente do módulo de Employer Branding no ISEC no âmbito do MBA de Felicidade Organizacional e formadora dos módulos de Networking e Desenvolvimento Estratégico de Carreira para alunos de Mestrado na Católica Lisbon School of Business and Economics.

Em termos de habilitações académicas, concluiu o certificado internacional de Employer Branding da Universum Academy (Suécia) em 2020, a Pós-Graduação de Marketing Digital no IPAM Lisboa em 2014 e o Mestrado em Gestão de Turismo na ESCAET em 2014 (França).